Webnário Internacional Estado de Exceção e Direito Fundamentais

Webnário Internacional Estado de Exceção e Direito Fundamentais

Data: 25/06/2020 Início: 15:00 Local: Virtual Evento

Ciesa realiza webinar internacional para debater as alterações do Direto durante a pandemia

A pandemia de coronavírus (COVID-19) alterou o cenário em todas as esferas e o Direito precisou se adaptar e criar novas orientações nesse período. Para debater sobre o assunto, o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA) vai realizar um webinar quinta-feira, dia 25 de junho, às 9h (horário de Manaus).

Com o tema "Estado de exceção e direitos fundamentais: A Constituição, os direitos e os momentos de crise no Direito Brasileiro e Português" contará com a participação de seis representantes do Brasil e Portugal apontando os principais desafios vivenciados nesses primeiros meses sob quarentena e as mudanças mais significativas que devem ser adotadas depois desse período.

Inscrições

O webinar é uma conferência online que permite a interação via chat ou vídeo. Por ser um tema bastante emergente e de interesse público, o acesso será gratuito a todos previamente inscritos.

Para assistir o participante precisa se inscrever neste link e preencher o formulário com os dados solicitados, ao final basta confirmar a inscrição.

No dia do evento será enviado o link da transmissão para o email cadastrado no qual será possível acompanhar o debate.

Participantes do Webinar internacional

Como representante de Portugal está convidado o professor Jorge Bacelar Gouveia. Coordenador do mestrado e doutorado em Direito e Segurança da Faculdade de Direito da Universidade Nova Lisboa e Universidade Autônoma de Lisboa.

Antônio Carlos Morato também professor e livre-docente em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) na qual leciona sobre Direito Civil, Direito do Autor e Direito do Consumidor vai comentar como ficam as questões na área de Direito do Entretenimento, na qual sua atuação teve destaque em 2019 sendo indicado como um dos advogados mais admirados no Brasil.

Quem também confirmou presença é Rubens Beçak é doutor em direito e livre-docente em Teoria Geral do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e presidente regional da Associação Nacional de Direitos Humanos e Eliraldo Silva Santos, Procurador do Estado de São Paulo, doutor e livre-docente em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP) no qual também exerce o cargo de professo titular.

O presidente da seccional amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil, Marco Aurélio Choy, parceiro do Ciesa na promoção do evento, vai contribuir com as informações sobre as maiores dificuldades de regulamentação que surgiram na capital. Choy é advogado, Procurador do Município de Manaus e Doutor em Direito pela Universidade de Fortaleza.

Como moderador está Fábio Amorim, mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas e professor de Direito Eleitoral da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Marque na Agenda

No dia 25 de junho o Ciesa vai realizar um Webinário em parceria com aJurisBox e vai reunir representantes de Manaus e Portugal.

Para participar é simples, basta ir até o site da pós e se inscrever. Pronto, no dia enviamos o link para o seu email cadastrado!

#Webinario #Ciesa #Direito