IV Congresso Luso Brasileiro em Direito Processual e Constitucional

IV Congresso Luso Brasileiro em Direito Processual e Constitucional

Data: 31/08/2018 Início: 21:00 Local: Auditório Evento

Estão abertas as inscrições para o IV Congresso Internacional Luso Brasileiro em Direito Processual e Constitucional. O evento promovido pelo Centro Universitário CIESA, será realizado nos dias 30 e 31 deste agosto de 2018, no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça, no Aleixo.

 

Em sua quarta edição, durante dois dias constitucionalistas renomados no Brasil e no exterior debaterão respostas para questões sobre os temas "Direitos Fundamentais: ontem, hoje e amanhã", assim como "Negócios jurídicos processuais e o devido processo legal". O evento que já é considerado um dos mais importantes da cidade na área de Direito.

 

As vagas são limitadas e as INSCRIÇÕES PELO SITE  já estão disponíveis.

INSCRIÇÕES

ESTUDANTES

Investimento: R$ 150,00

PROFISSIONAIS

O investimento: R$ 300,00

 Inscritos até 15/08/18 podem parcelas em até 2x no cartão de crédito.

 

Além das palestras príncipais (Internacionais e Nacionais), os participantes matriculados poderão se inscrever em uma das 12 oficinas que serão disponibilizadas no IV Congresso Internacional Luso-Brasileiro em Direito Processual e Constitucional. Os congressistas poderão se inscrever em mais de uma oficina, de acordo com a disponibilidade de vagas. Confira aqui!

 

Os participantes das oficinas terão direito a um certificado complementar de 10h/a, além do sorteio exclusivo de uma (1) bolsa (100%) de um curso de Pós-graduação. 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA OS PALESTRANTES INTERNACIONAIS E NACIONAIS
 

HELENA PEREIRA DE MELO

Universidade Nova de Lisboa - Portugal

Palestra: Idadismo:  discriminação em razão da idade

Doutora em Direito pela Universidade de Coimbra). É Professora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. É autora de 5 livros e de mais de 50 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.

 

GIOVANNI POGGESCHI

Università del Salento – Itália

Palestra: Povos indígenas, minorias e tutela ambiental

Doutor pela Universidade Autônoma de Barcelona. Professor Associado dos Programas de Mestrado e Doutorado da Università Del Salento, atuando nas áreas de Direitos das minorias e direitos linguísticos. Lei dos estrangeiros e imigração. Federalismo Fiscal. Direitos fundamentais. Federalismo e regionalismo. Lei do patrimônio cultural na Espanha (com particular referência à Catalunha), França, Bálcãs, Índia.

 

PAULO FERREIRA DA CUNHA – Portugal

Universidade de Porto – Portugal

Doutor em Direito das Universidades Paris II e Coimbra. Professor Catedrático de Direito da Faculdade de Direito da Universidade do Porto  e  Diretor do Instituto Jurídico Interdisciplinar. Professor Visitante da Faculdade de Direito da  Universidade de São Paulo, USP, da Universidade Católica de Santos, da Univ. Paris XIII  e da Universidade de Direito de Kiev, da Academia Nacional das Ciências da Ucrânia, inter alia. Prof. associado da Univ. Laurentienne / Laurentian Univ., Canadá, e Prof. Honorário da Univ. Mackenzie, entre outras Tem participado em júris académicos em Portugal, Espanha, França e Brasil. Publicou mais de 500 artigos e afins e mais de 90 livros. Tem estudos seus em castelhano, francês, italiano, inglês, alemão, chinês, etc. Publicou até hoje dezesseis livros no Brasil.

 

JORGE BACELAR GOUVEIA

Universidade Nova de Lisboa – Portugal

Palestra: Constituição e Processo Civil

Doutor e Mestre pela Doutoramento em Direito Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. É atualmente nesta Escola ainda coordenador do Mestrado em Direito e Segurança e do Mestrado em Direito e Economia do Mar, além de Coordenador do Doutoramento em Direito e Segurança, sendo docente de diversas disciplinas dos vários ciclos de estudo.

É autor de uma vasta bibliografia, com mais de 150 títulos (monografias, manuais e artigos científicos), publicados em Portugal e no estrangeiro, tendo proferido múltiplas conferências, com predomínio para o Brasil e os Estados Africanos de Língua Portuguesa, sendo ainda neste momento professor visitante da FDUAN – Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, do ISCTEM – Instituto de Ciências e Tecnologia de Moçambique, no âmbito dos doutoramentos que aí coordena, e da UCM – Universidade Católica de Moçambique.

 

DIOGO DUARTE CAMPOS

Universidade de Coimbra – Portugal

Mestre em Ciências Jurídico-Económicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professor da Universidade de Coimbra. Nomeado árbitro de parte em arbitragens ad-hoc de índole administrativa, relativas à execução de contratos públicos. Advogado em várias arbitragens de índole administrativa e comercial, incluindo em arbitragens internacionais.

 

ARTHUR MENDES LOBO

Universidade do Paraná – Brasil

Doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor da Universidade Federal do Paraná. Advogado sócio no Wambier, Yamasaki, Bevervanço e Lobo Advogados. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Comissão de Direito Empresarial, da Comissão de Estudos em Recuperação Judicial e Falências e da Comissão de Advogados Corporativos da OAB/PR.

 

CÁSSIO ANDRÉ BORGES

Tribunal de Justiça do Amazonas

Doutorando pela Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela PUC/SP. Juiz de Direito Atualmente é Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Amazonas - AMAZON. Professor da Centro Universitário CIESA e pela Universidade do Estado do Amazonas.