Congresso de Direito em Manaus terá participação de juristas e ex-presidente do Brasil

Capa

Congresso de Direito em Manaus terá participação de juristas e ex-presidente do Brasil

              Nos dias 28 e 29 de outubro de 2021, o Centro Universitário CIESA realiza a VII Congresso Internacional em Direito Constitucional e Processual. Entre os palestrantes dessa edição estão o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Flavio Humberto Pascarelli, além do ex-presidente Michel Temer e o jurista Ives Gandra Martins. 



             O evento, que já faz parte do calendário dos acadêmicos de Direito amazonenses, ocorrerá em formato remoto e irá abordar a Democracia e Justiça no Século XXI, com mais de 25 palestrantes, além dos Grupos de trabalho durante os dois dias de evento. 



              Um dos principais objetivos do Ciesa com o congresso é fomentar o diálogo, as pesquisas acadêmicas e o debate sobre Direito Constitucional.   Para tanto, há uma grande rede de parcerias que permite a participação de mais de 20 palestrantes de universidades brasileiras, portuguesas e italianas como a Universidade de Fortaleza, a Universidade do Vale do Itajaí, a Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), a Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade de Porto (Portugal), Universidade do Salento (Itália), Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e Universidade de São Paulo (USP).  



           Em sua sétima edição o congresso terá certificação de 30 horas aos participantes e conta ainda com a submissão de artigos científicos que serão publicados como anais do congresso, além de trazer temáticas relevantes em formatos de Grupos de Estudo, palestras e mesas de debates com convidados de renome nacional e internacional.



Inscrições 



              As inscrições já estão abertas devem ser realizadas pelo site da faculdade  (https://posciesa.com/congresso) pelo qual também é possível conferir a programação completa do evento. Os valores dos passaportes para os dois dias de palestras são R$160,00 inteira e R$80,00 meia-entrada. 



            Já os trabalhos científicos poderão ser enviados até o dia 21 de outubro de 2021, impreterivelmente, pelo e-mail secretaria@posciesa.com. Os resultados das submissões serão divulgados até o dia 22 de outubro de 2021.